quarta-feira, 15 de março de 2017

3 hidratações com produtos naturais que estão fazendo a cabeça das famosas





Sabemos de alguns bons hábitos para ter um cabelo saudável. Temos que cortar as pontinhas de três em três meses, ter um ótimo cabelereiro, usar produtos de qualidade e cuidar dos cabelos em casa. Mas o que muito gente ainda não sabe ou  não acredita é que existem alguns produtos naturais que podem fazer milagre nas madeixas. 

Eu mesma já fui uma dessas incrédulas, ou talvez tinha preguiça de preparar algo na cozinha para colocar no cabelo. Mas ao saber dos benefícios desses ingredientes confesso que virei adepta das hidratações caseiras. 

Por isso selecionei 3 ingredientes mais usados pelas famosas que têm cabelos divos e como utilizá-los em sua casa:

1- Óleo de coco:
Esse óleo, rico em ácido dodecanóico, é facilmente absorvido pelos fios, hidratando-os profundamente. Além disso ele tem ação antibacteriana e possui propriedades antimicrobianas. E o cheirinho é uma delicia. 

A bela Yasmin Brunet já é adepta ao uso desse óleo em seus lindos cabelos. “Não importa se está com o cabelo sujo ou limpo, passe o óleo de coco do meio até as pontas no cabelo seco. Se você puder dormir com ele, melhor ainda. Se não, você pode lava-lo depois de uma hora”, ensinou na revista Vogue. 



Foto: Instagram Yasmin Brunet


2- Vinagre de Maçã:
O vinagre de maçã é um potente anti-inflamatório natural que possui em sua composição mais de 93 componentes nutricionais, vitaminas, sais minerais, enzimas, aminoácidos, pectina e betacaroteno. Rico em vitamina E, é também antidepressivo e um poderoso antioxidante. Para os cabelos, sua acidez equilibra o ph e sela as cutículos do fio de cabelo deixando um brilho incrível. Quem recomenda é a cabelereira Lela Athanásio, do Crystal Hair (Rio de Janeiro) para a revista Estilo.

Esse é um dos truques de Paolla Oliveira. Para utilizar basta misturá-lo com um pouco de água e aplicar no último momento do banho. 


Foto: Instagram Paolla Oliveira


3 - Babosa (ou aloe vera):
Segundo minha avó babosa é cura para praticamente tudo. Cortou, esfolou, queimou? Babosa realmente funciona. Isso porque a babosa é uma planta medicinal, com propriedades curativas e nutritivas. É rica em aminoácidos, vitaminas e minerais e ainda tem ação anti-inflamatória, antibiótica, desintoxicante, coagulante e digestiva. Super barata e fácil de encontrar, pode ser plantada em qualquer pedacinho de terra que cresce rapidamente. Motivos não faltam para utilizarmos os benefícios da babosa para deixar nossos cabelos lindos.


Segundo o site Bolsa de Mulher esse é um dos segredos dos belos cabelos da atriz Grazi Massafera,
"Eu aplico babosa natural no couro cabeludo, deixo escorrer para o comprimento e passo um creme junto na ponta". A top Carol Ribeiro também usa máscara de babosa para dar brilho. Ela quebra a planta ao meio e aplica a goma misturada com água em todo o comprimento e deixa agir. Depois lava como de costume.
 

Foto: Instagram Grazi Massafera

E você, já testou algum ingrediente natural no cuidado do seu cabelo? Como foi o resultado?

Deixe nos comentários sua experiência ou sugestões para novos posts.


Abraços

E bora cuidar dos cabelos!

 




Nenhum comentário:

Postar um comentário