quinta-feira, 8 de junho de 2017

[Valerie explica] Porque cosméticos sem toxinas são importantes na gestação.


O útero da mãe não serve como proteção para químicos tóxicos. 
Machete do Artigo do New York Times de 01 de Junho de 2017.



Até pouco tempo atrás acreditávamos que desde que o bebê estivesse dentro da placenta, ele estaria 100% resguardado e que seria como pequenos adultos que não requeriam nenhum tipo de proteção de ameaças do ambiente externo. Porém, hoje podemos afirmar com certeza que os químicos, toxinas e vírus podem atravessar a placenta e infectar o bebê mesmo antes dele nascer. Especialistas encontraram diversas toxinas e metais pesados no cordão umbilical, o que prova essa teoria.

Elementos químicos como chumbo, poluentes presentes no ar, agrotóxicos e agentes infecciosos como o Zica vírus podem afetar o desenvolvimento do bebê e de seus órgãos. O bebê é afetado por tudo, assim como o stress físico e psicológico vivido pela mãe durante a gestação.

As consequências podem ultrapassar a fase do nascimento
Essa exposição aos tóxicos impacta o desenvolvimento cerebral, as funções cognitivas e comportamentais, além da habilidade de aprender quando a criança estiver maior. Uma pesquisa de monitoramento de dados do Centro de Controle e Prevenção de Doenças nos Estados Unidos encontrou dezenas de toxinas químicas, poluentes e metais pesados em gestantes, muitos desses elementos também foram encontrados no sangue dos recém nascidos. Isso inclui derivados do petróleo, parabenos, chumbo, mercúrio e plastificantes. Todos elementos já provados em testes epidemiologicos como causadores de deficiências cerebrais, principalmente quando o bebê é exposto ainda no útero ou no início da vida.

O problema é profundo e requer ações ambientais dos órgãos competentes, pois envolve poluição e degradação ambiental. Mas dentro do nosso espectro de ação o que podemos fazer é tentar utilizar o maior número que produtos orgânicos e naturais possível. Isso inclui cuidado redobrado no que é ingerido e aplicado sobre a pele.

É nossa responsabilidade cuidar do futuro das crianças, principalmente dos nossos filhos.

Use legumes e frutas orgânicos e sempre escolha cosméticos sem toxinas.
Nós, da Valerie Shop, apoiamos a saúde das gestantes.
Conte conosco.

Gostou do conteúdo? Quer saber mais sobre esse assunto? Deixe um comentário.

Abraços e fiquem com Deus.

Cecilia





Continue reading the main story

Nenhum comentário:

Postar um comentário