terça-feira, 14 de novembro de 2017

[Valerie explica] Filtro solar fisico e químico - você conhece a diferença?





Que existem diversos filtros solares no mercado já sabemos. Tem desde fps (fator de proteção solar) 10 até 100. O que não sabemos é que além dessa diferença existe também filtros solares físicos e químicos.

O filtro químico é aquele mais popular. Diversos laboratórios e empresas fabricam esse tipo de filtro em diversas variações (com cor , com hidratante, em spray, etc).  Ele é chamado de químico, pois possui substâncias químicas que adentram as primeiras camadas da pele, permite a passagem dos raios solares, mas protege a pele. Em geral, ele tem consistência mais fina e é mais fácil de espalhar ficando imperceptível na pele.

Os filtros físicos atuam formando uma barreira de proteção em cima da pele, capaz de refletir a radiação UVA e UVB, prevenindo danos.  Em geral, ele deixa a pele mais branca e é mais difícil de espalhar, justamente para formar essa barreira física. Geralmente composto de óxido de zinco e/ou dióxido de titânio, ingredientes naturais que protegem a pele dos raios solares.

Devido a essa característica mais natural, os filtros físicos são mais indicados para gestantes, lactantes, crianças e pessoas alérgicas. E o mais legal é que agora existem diversas opções no mercado de filtros físicos que podem ser usados como maquiagem, disfarçando imperfeições.

Como sempre indicamos aqui no blog, sempre preferimos o que é mais natural. Principalmente, para as mamães gestantes e lactantes. Por isso, o filtro solar físico é uma excelente opção!

Confira mais detalhes nas matérias:
O Globo: https://goo.gl/pdHLoV
 Modefica: https://goo.gl/qyEuqg

Nenhum comentário:

Postar um comentário